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Depois de perder peso, você quer combater os principais vilões da boa forma: celulite, gordura localizada, estrias e flacidez. A pergunta que não quer calar é: como?

Que tratamento é capaz de trazer resultados satisfatórios a médio prazo? Sim, porque tenho receio de tudo que vem com promessas imediatas… No momento, sigo em pesquisas sobre qual procedimento adotar neste mês. Alguém tem alguma dica?

Por aqui temos…

PowerShape – indicado no combate à celulite, flacidez e gordura localizada. O aparelho de última geração reúne três diferentes tecnologias (laser, radiofreqüência e sucção a vácuo) que, combinadas, ajudam a quebrar as moléculas de gordura e estimulam a produção de colágeno, substância que proporciona sustentação à pele. Pode ser aplicado sobre os braços, abdômen, flancos, bumbum e na parte posterior/interior das coxas.

Manthus – é um aparelho computadorizado que associa a ação de um potente emissor de ultrassom com um gerador de estímulos elétricos. Ele faz com o que sistema linfático seja acelerado, reduzindo as células de gordura. Também pode ser indicado para tratar gordura localizada, flacidez e celulite (de todos os graus). Pode ser aplicado na barriga, coxas, flancos e no bumbum.

Harmony – entre outras funcionalidades, este aparelho pode ser indicado para tratar estrias, tanto as mais antigas (brancas) como as mais recentes (avermelhadas). Seu laser – o Ebrium fracionado – permite atingir as camadas profundas sem provocar danos na superfície da pele, preservando a região ao redor.

Phydias – é um aparelho de eletroestimulação computadorizado de média freqüência que trabalha vários grupos musculares e todos os tipos de fibras. A corrente elétrica é emitida por meio de eletrodos aplicados sobre a região tratada, com a intensidade controlada de acordo com a sensibilidade da cliente. Através de contrações mantidas e sustentadas, melhora a circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos, e aumenta a resistência e o tônus muscular.

Onoredux Max – é uma massagem com movimentos rítmicos, vigorosos e com uma pressão maior do que a das massagens convencionais. Proporciona aumento da circulação sanguínea e modelagem corporal, diminuindo a gordura localizada e amenizando as celulites. Promove relaxamento muscular e sensação de bem-estar.

Uma dúvida cruel!

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{setembro 25, 2010}   Garimpando novidades…

Estou em São Paulo, para um fim de semana maravilhoso no Grand Hyatt (http://saopaulo.grand.hyatt.com.br), e vou levar muitas coisitas legais na bagagem. Entre elas a gastronomia à base de produtos orgânicos e um dia de relaxamento no Amanary Spa.

Vale ressaltar que, no passeio pelo Mercado Municipal, tive de abrir uma exceção na dieta para experimentar o famoso pastel de bacalhau. Mas quero registrar também que queimei as calorias na academia do hotel, então tá tudo certo… Quando chegar em Manaus, eu corro ainda mais atrás do prejuízo!

Até a volta!



{setembro 24, 2010}   Incentivo nunca é demais!

Para conquistar o corpo perfeito, não existe fórmula. Basta disciplina, força de vontade, alimentação equilibrada e descanso. Sim, este último é muito importante para recuperação e manutenção de massa magra.

O professor de musculação Nortom James Murayama, que também é personal trainer e atleta de fisiculturismo tricampeão mundial da modalidade Mister Universo, dá dicas para manter o treino, sem espaço para a preguiça aparecer de vez em quando.

– Primeiro, rasgue todas as listas de desculpas para faltar academia;
– Para seguir com motivação, procure fazer da atividade física um hábito. É uma maneira prazerosa de conquistar seus objetivos;
– Focado o tempo todo porque concentração nos exercícios é essencial;
– As primeiras mudanças são notadas logo no início da atividade, mas o ideal é treinar três vezes por semana;
– É importante respeitar a individualidade. Encontre a atividade que te faz sentir bem e procure um especialista na modalidade. Fazer o que gosta é extremamente importante;
– Ritmo constante é fundamental para obter o resultado esperado;
– Tenha metas e não as abandone no meio do caminho – persistência é a alma do negócio;
– Mais espelho, menos balança. Na maioria das vezes, a balança não demonstra a realidade estética. Olhe mais para você, preste atenção nas roupas e aguce o seu senso crítico;
– Dieta não é sinônimo de passar fome. Alimentação correta e nas horas certas é a regra básica para não levar cartão vermelho;
– Tente não ingerir quantidades excessivas de álcool nas baladas. O efeito da bebida prejudica o rendimento no treino;
– Doces podem fazer parte da rotina, desde que seja respeitada a ingestão calórica diária. Balanço calórico negativo = emagrecimento, balanço calórico positivo = ganho de peso. Tenha isso em mente;
– Para deixar o seu treino mais dinâmico, faça modalidades diferentes, em dias alternados – musculação, corrida, bike, dança, pilates;
– Não gosta de malhar sozinho, então convide o irmão, primo, amigo, namorado para acompanhar. A academia é um ambiente ótimo para fazer novas amizades.

É só experimentar!



{setembro 23, 2010}   Jeans para malhar

Shapes futuristas para as mais modernas. A Obbia, marca de moda fitness, lança a malha jeans. Trata-se de um tecido tecnológico com textura de jeans, que conta com elastano em sua composição e assegura conforto e ajuste. É a coleção 2011, que alonga muito mais a silhueta e ressaltam as formas do corpo perfeito!

Quer conferir as novidades?
http://www.obbia.com.br



A receptividade dos amazonenses ao programa Vigilantes do Peso foi excelente, segundo a gerente nacional Fernanda Fernandes. O primeiro encontro aconteceu no último sábado (dia18), na Cidade Nova, e reuniu mais de 60 associados.

Inicialmente, serão dois horários semanais: sexta-feira na Petrobrás e aos sábados, às 9h, no Colégio Militar da Polícia Militar II (av. Max Teixeira, s/nº, em frente à Thomson, no bairro de Cidade Nova I). As palestras serão ministradas por uma Associada Vitalícia, que atenderá todos os associados de Manaus. “Acreditamos que a implantação do programa na cidade será feita com muito sucesso uma vez que os riscos do sobrepeso estão presentes em todas as demografias, culturas e regiões do País”, comenta a orientadora. “Objetivamos, até o final do ano, a abertura de novos locais de reuniões e a contratação de novas funcionárias”.

Segundo Fernanda Fernandes, o Pólo Industrial de Manaus também abre oportunidades interessantes para o programa Vigilantes do Peso At Work, focado em levar o emagrecimento saudável aos funcionários e colaboradores das empresas. Essas reuniões são feitas na própria empresa, e tem eficácia comprovada na redução de custos diretos e indiretos relacionados ao sobrepeso, como baixa produtividade, absenteísmo e elevados custos com planos de saúde.

Mais informações: http://www.vigilantesdopeso.com.br



{setembro 19, 2010}   Dá para manter a dieta?

O fim de semana pode ser fatal para quem se preocupa com a manutenção do peso, mas saiba que é possível seguir no ritmo nos três dias sem sofrer tanto. Confira as dicas:

• No happy hour com os amigos, invista em sucos de fruta (abacaxi e morango são boas opções), petiscos de queijo branco, sanduíches de ricota, crostinis de tofu e canapés de vegetais. Escolha apenas um dos dias para beber e controle bem a quantidade. Vale ressaltar que o excesso de bebida alcoólica fornece calorias sem nutrientes e toda caloria consumida será armazenada no organismo na forma de gordura, caso não seja gasta com exercícios físicos.

• Se tiver um tempinho no sábado, faça alguma uma atividade na academia, a hidroginástica é uma boa pedida.

• Quando for jantar fora, peça uma salada verde levemente temperada de entrada. As fibras ajudam a saciar a fome com mais rapidez. Na hora de escolher o prato principal, evite os pratos com vários carboidratos (como arroz com batata) e prefira sempre as carnes grelhadas ou assadas acompanhadas de legumes.

• Se o café da manhã for na padaria, prefira sempre os sucos de frutas com sanduíche natural. Evite os achocolatados, os bolos e as geléias açucaradas. As mesmas dicas valem para o brunch.

• A melhor opção sempre é fazer as seis refeições diárias, bem equilibradas, para não sentir muita fome. Se a vontade de assaltar a geladeira for enorme, pegue uvas, morangos ou ameixas.

• Se for sair da dieta, escolha apenas uma refeição livre, para não ultrapassa tanto a cota de calorias. Dê preferência para a hora do almoço, já que durante o sono o metabolismo fica mais lento e os excessos alimentares são estocados como gordura.

Aproveite o fim de semana!

Fonte: O Globo



{setembro 15, 2010}   Um novo desafio

Fotos: Marcio James

Avaliação física feita e meta definida para os próximos três meses. Com a composição corporal de 75,4 quilos (56,27de massa magra e 19,13 de gordura), vou priorizar as atividades aeróbias combinadas com as localizadas para perder 3,40 kg de peso gordo e ganhar um de massa muscular. Agora, tudo vai depender da freqüência de exercícios, alimentação e principalmente repouso.

Conforme Patrícia de Jesus – gerente do PR e ginástica da Cia. Athletica Manaus que me acompanha desde 2009 – os resultados obtidos foram ótimos, na balança o peso é cada vez menor, mas devido o tempo parada, perdi massa magra. “É neste momento que avaliação faz toda a diferença, pois o educador físico direcionará na manutenção da massa magra e na perda de peso”, informa a profissional. “O procedimento tem como objetivo mensurar o nível de aptidão física atual do aluno, permitindo que as atividades físicas possam ser prescritas com o máximo de eficiência, de acordo com seu condicionamento”.

É importante realizar a avaliação no período de 90 dias para análise dos resultados. É a única forma de saber se o aluno teve progresso e, em seguida, planejar novas estratégias, com saúde.

Saiba mais:

– Avaliação identifica possíveis fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares (tabagismo, hereditariedade, alteração no colesterol, alteração do açúcar no sangue e sedentarismo).
– Compete ao profissional de Educação Física executar o procedimento e não ao fisioterapeuta.
– Os principais itens de uma avaliação: entrevista, histórico médico, altura, peso, percentual de gordura e massa magra, teste ergométrico, flexibilidade, resistência, postura, diâmetro ósseo e dores articulares.

Quem me acompanha?



{setembro 15, 2010}   Moda fitness

Em janeiro deste ano, eu vestia GG e 48. Hoje, uso M e 40 e nada me deixa mais animada do que comprar roupas para malhar. Adoro!

Quer uma boa dica? Anota aí: A Belas Curvas está com promoção em moda fitness e praia e aceita todos os cartões de crédito. A loja fica na av. Jacira Reis, 1.080. loja 5, Shopping Ahtha, Conj. Kíssia 2. Confira a nova coleção também pelo @BelasCurvas!



{setembro 13, 2010}   Programa de emagrecimento

O grupo nacional Vigilantes do Peso apresenta palestra em Manaus pela primeira vez. O encontro será no dia 18, às 9h, no auditório do Colégio Militar II (av. Max Teixeira, Cidade Nova I), com acesso gratuito.

Os amazonenses terão a oportunidade de conhecer como funciona o programa de emagrecimento que combina planos alimentares flexíveis com qualquer estilo de vida. Segundo a palestrante Fernanda Fernandes, gerente nacional do Vigilantes do Peso, o evento será uma espécie de termômetro para avaliar o interesse do público local. “Queremos chegar a Manaus, implantar nossa metodologia, mas primeiro, precisamos ver a necessidade real, fazer um teste. Nosso trabalho depende de gente para formar grupos de emagrecimento diferenciados”, afirma a orientadora.

Eu soube da existência do projeto em 1998, numa longa temporada que passei em Recife. Sábado, com certeza, vou conferir o que a Fernanda tem a dizer. Ela emagreceu 11 quilos e segue com o mesmo peso e uma vida saudável há 20 anos. Será bem interessante!



{setembro 9, 2010}   Decreto contra o sedentarismo

Uma semana de atividades na academia, 15 dias sem fumar e mais disposição. Começo a entrar no ritmo, mas, desta vez, sem muito sacrifício! A dor muscular apareceu somente no segundo dia e foi embora, ainda bem!

No novo Programa de Resultados (PR) da Cia. Athletica Manaus, a meta é perda de peso e definição muscular com aulas de ginástica localizada, hopping, Power ABS (série de abdominais), spinning, hidroginástica e musculação, de segunda a sábado.

Nesta fase, o incentivo do meu marido veio de outra forma. Começamos a caminhar todos os dias, durante uma hora, para abandonar de vez o sedentarismo.

Segundo Karine Alexandrino, a orientadora do PR, não há problemas em malhar durante o dia e fazer caminhada à noite desde que a pessoa respeite a intensidade de esforço e, na manhã seguinte, consiga realizar as atividades normalmente. “O importante para quem vai iniciar, ou pretende melhorar o treino de caminhada, é buscar orientação com um profissional de Educação Física. Para que ele direcione a frequência, o volume e a intensidade da atividade”, afirma.

O exercício aeróbico não tem custo, estimula a circulação sanguínea, reduz riscos de doenças, melhora o condicionamento físico, afina a silhueta e tonifica os músculos das pernas, do bumbum e do abdome. Meia hora em ritmo moderado são 200 calorias a menos! Acredite!

Mas vale prestar atenção em algumas dicas: caminhar sempre em lugares seguros, com tênis adequado, ou seja, com um bom sistema de amortecimento e redução de impacto, roupas leves, hidratação constante e a alongamento antes e depois para evitar lesões. “É preciso ficar atento a pisada, que deve iniciar pelo calcanhar, passando pelo meio e finalizando na ponta dos pés”, alerta Karine.

Para completar, mantenha o tronco ereto e abdome contraído. Flexione os braços a 45 graus e caminhe movimentando os cotovelos para frente e para trás, alternando o braço direito com a perna esquerda e vice-versa. Para queimar gordura, o batimento cardíaco tem de ficar entre 70% e 80% da sua freqüência cardíaca máxima (FCM), com treinos em subidas e descidas.

É só acelerar o passo!



et cetera