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{janeiro 20, 2011}   Banana e linhaça: combinação para pele e corpo perfeitos

Foto: Divulgação

Não adianta seguir dietas milagrosas. Regimes da moda trazem consequências para o corpo mais tarde, levam à fraqueza e, no final, todo radicalismo imposto não serve para nada. A meta da boa forma pode ser abandonada na primeira parada, sem cerimônia.

Conforme a nutricionista Rita de Cássia Leite Novais, é possível ter o corpo tão sonhado, com uma pele viçosa, simplesmente adotando uma alimentação balanceada e beber muita água. “Esse é o segredo das artistas”, afirma a profissional. “A importância da alimentação balanceada traz benefícios a pequeno, médio e longo prazo. O resultado é visto tanto no espelho quanto num exame médico, isso que é um corpo bonito”.

Ela dá exemplo de dois alimentos que contribuem com a saúde e beleza do corpo e não devem faltar na alimentação diária de nenhuma pessoa: banana e linhaça. “O resultado na sua pele e corpo, você poderá ver em poucas semanas. Lembre-se que o carnaval já está aí e nunca é tarde para mudar os hábitos alimentares”, comenta Rita de Cássia, que destaca os benefícios de cada um.

Banana:

1) Aumento de energia: A banana contém três açúcares naturais: sucrose, frutose e glicose, que combinadas com as fibras, oferecem um substancial aumento de energia. Pesquisas mostram que apenas duas bananas proporcionam energia suficiente para um exercício intenso, ajudando a prevenir um número grande de doenças.

2) Depressão: outro beneficio da banana é no combate a depressão. Pesquisa feita com pessoas que sofrem de depressão mostra que muitos se sentiram melhores depois de comer banana. Isso por causa do triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, que é conhecida por fazer a pessoa relaxar e melhorar o humor, fazendo com que fique mais alegre.

3) Pressão Arterial: a fruta também auxilia na pressão arterial. Por se altamente rica em potássio, baixa quantidade de sódio, ela é a fruta para se combater a pressão alta.

4) Constipação: para quem sofre com constipação, a banana é rica em fibras, ajuda a equilibrar o intestino sem a necessidade de laxantes.

5) Sistema nervoso: a fruta também é rica em vitaminas do complexo B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso.

6) Estresse no trabalho: estudos de um Instituto de Psicologia na Áustria descobriram que a pressão e o estresse causados pelo trabalho levavam as pessoas a buscar conforto em doces altamente calóricos como o chocolate (isso é verdade!). Olhando-se para 5.000 pacientes nos hospitais, os pesquisadores descobriram que a maioria dos obesos eram as pessoas que trabalhavam sobre pressão. Para evitar a vontade de comer doces, as pessoas precisam controlar o nível de açúcar no sangue, comendo alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas e a banana é perfeita para isso.

7) Nutrientes: a banana, quando você a compara com uma maçã, tem quatro vezes mais proteínas, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro de outros minerais e vitaminas. Também é rica em potássio, sendo uma das melhores fontes juntamente com o melão.

Linhaça:

1) A linhaça é rica em ácidos graxos essenciais, mais conhecidos como ômega 3 e ômega 6. Estes ácidos graxos auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares reduzindo o LDL (colesterol ruim) e impedindo seu acúmulo nas artérias.

2) Na composição da semente de linhaça também estão presentes proteínas, fibras, vitaminas e minerais, que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. Por isso, auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer; melhora o funcionamento intestinal, contribui para a estabilidade da glicemia em diabéticos e possui propriedades antioxidantes que retardam o envelhecimento celular.

3) A semente de linhaça moída (gosto desta!) traz mais benefícios nutricionais que a semente inteira, que possui uma casca resistente, difícil de digerir. Portanto, uma forma fácil de quebrar as sementes é passá-las em um processador ou liquidificador e depois, armazenar em refrigerador.

4) As sementes podem ser utilizadas em iogurtes, saladas, sucos, vitaminas, misturada à cereais, massas de pães e bolos e em todos os outros alimentos.

Vale conferir! Palavra que quem aprovou!

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socorro pinto says:

Gostei muito de saber dos beneficios da banana e da linhaça,eu gosto muito de banana depois desta informação vou comer com muito mais gosto.Só tenho uma dúvida,gostaria de saber qual a quantidade da linhaça que se deve comer com iogurte e outros alimentos.Obrigado.



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